Rueda vê troca de técnicos porquê grande erro da direção e confia em Odair


Desde que Andrés Rueda assumiu a presidência do Santos, a torcida se acostumou a ver um grande músico presidindo o comando técnico do time. Agora, porém, o agente disse que mudou de teoria e pretende dar mais tempo a Odair Hellmann.

“Tem que dar tempo de trabalho, de treino, para o time se encaixar e encetar a dar resultado dentro de campo. Antes não tínhamos muitas opções, hoje temos mais opções para o técnico. No último jogo, o treinador teve muitas opções de jogadores do Departamento Médico, sem Soteldo, Lucas Braga, Mendoza… Mas conseguimos fazer um bom jogo e vencemos”, disse.

“Esse foi um dos grandes erros da nossa gestão (demissões). Eu tinha essa teoria antes de assumir, mas quando você senta na cadeira é dissemelhante. Talvez tenha sido o nosso grande erro no futebol, mas aí você é pressionado pelos resultados, pelos torcedores, e temos que mexer. Mas acredito no projeto de médio/longo prazo com os treinadores. Você tem que dar tempo ao tempo, porquê tudo na vida”, acrescentou.



mais vídeos em
vídeos.gazetaesportiva.com

Em 27 meses de Rueda na presidência, o Peixe já contava com Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Cariile, Fabián Bustos, Lisca e Odair, além dos interinos Marcelo Fernandes e Orlando Ribeiro. Ou seja, uma média de um técnico a cada 4,5 meses.

“Erramos, porquê qualquer ser humano, mas temos que aprender com eles. Mudamos muito treinador, diretoria. Chegamos à peroração de que o problema não era esse, mas o elenco. Falcão, fizemos um projecto para o ano todo. O clube precisava de mudanças, não só de reforços, mas também de comportamento”, comentou o dirigente.

Por término, Rueda destacou que o elenco do Alvinegro Praiano está melhorando e prometeu ser mais ofensivo no mercado no segundo tempo para dar mais ferramentas a Odair Hellmann

“Fizemos contratações e trouxemos jogadores porquê Alison, Ruiz, Dodi, Carabajal, Lucas Lima… Agora, recentemente, Luan Dias, Mezenga e Gabriel Inocêncio. Estamos renovando nosso time para ajudar o técnico Odair. Estamos tentando substanciar o time e vamos tentar mais em Junho/Julho. Esta equipa vai continuar a dar-nos muitas alegrias”, concluiu.

Com Odair no comando, o Santos já disputou 16 partidas, com sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O clube volta a campo neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Grêmio, fora de moradia.

Deixe o seu glosa





Source link

You May Also Like