Notícias Do Brasil e Do Mundo
Monetize Seu Site
Produtos Amazon Aproveite Ofertas Incríveis
Em seguida dois anos consecutivos de resultados amargos no Campeonato Brasílico, o Santos espera melhorar seu desempenho em 2023. O presidente Andrés Rueda concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira e negou a pendência contra o rebaixamento. Segundo o dirigente, o time não correu risco de desabar para a Série B nas duas últimas temporadas.
“Não arriscamos o rebaixamento no Brasílico, ficamos em 10º e 12º lugares. Não lutamos contra o rebaixamento no Brasileirão. Ficamos em 10º lugar, o que vale é o resultado. Não estou mentindo. Em Paulista Sim, mas levante ano não. Disputamos o rebaixamento, brigamos pela classificação, o que não aconteceu. O elenco do Santos é qualificado. Precisa ser mais qualificado? Sim. Mas levante não é um time que não acredita que vamos melhorar”, disse.
Nesta temporada, Rueda quer ver o Peixe na liderança do Brasileirão. O objetivo principal é a classificação para a Libertadores, mas o objetivo do agente é ver o time vencedor.
Assista a levante e outros vídeos em
mais vídeos em
vídeos.gazetaesportiva.com
“A Libertadores é sagrada, temos que ir para a Libertadores. Mas o Santos entra para ser vencedor em todas as competições, apesar das dificuldades. Pode ou não ocorrer, pode ser difícil, mas o objetivo é sempre esse. O clube está passando por uma reforma totalidade, em todos os setores. A gente não pode ver Palmeiras ou Flamengo porquê um pouco inatingível, isso é o Santos, rostro”, analisou.
“Se eu tiver João Paulo, Joaquim, Lucas Lima, Dodi, Marcos Leonardo e Soteldo no elenco, e várias opções, temos que crer. Podem ser campeões ou não, temos que incumbir nesses caras. que?” Tem João Paulo no gol? Ou um ataque com Ângelo, Soteldo e Marcos Leonardo. O nosso plantel era muito qualificado, contratámos 13 ou 14 jogadores, e tivemos mais acertos do que erros. Isso é o que nos faz incumbir que vamos fazer um bom campeonato”, completou.
Questionado pela suspicácia dos torcedores, Rueda entende que é verosímil restabelecer a torcida dentro de campo. O clube vem de três vitórias consecutivas na temporada, contra Iguatu-CE, Blooming-BOL e Botafogo-SP.
“Foram dois anos de atuação muito ruim no Paulista, isso assusta qualquer um, principalmente o Santos. Mas podemos restabelecer a torcida com resultados dentro de campo, para que possamos voltar a ter um pensamento positivo”, comentou.
“Se o presidente do clube não acredita que o time pode ser vencedor e não competir contra o rebaixamento, eu tenho que ir para mansão. Trouxemos jogadores para que isso esteja mais perto de ocorrer. A torcida não teve culpa de deixar o clube quase “. quebrado, ele sempre torceu, logo tem todo o recta de amar o clube da melhor forma, a torcida tem que exigir isso, é emoção.
O Santos estreia no Campeonato Brasílico neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Grêmio, fora de mansão.
Deixe o seu glosa