Notícias Do Brasil e Do Mundo
Monetize Seu Site
Produtos Amazon Aproveite Ofertas Incríveis
O Santos conheceu na última segunda-feira os seus adversários na período de grupos da Despensa Sul-Americana de 2023. O Peixe está no Grupo E e terá pela frente Blooming-BOL, Audax Italiano-CHI e Newell’s Old Boys-ARG.
Veja a seguir um raio-X dos rivais do Alvinegro Praiano.
Newell’s Old Boys (Argentina)
O clube prateado garantiu uma vaga na Sul-Americana posteriormente fechar o Campeonato Prateado de 2022 na 11ª colocação, com 40 pontos. Em 27 partidas, foram 11 vitórias, sete empates e nove derrotas, além de 26 gols marcados e 22 sofridos.
O técnico do Newell ‘s é Gabriel Heinze. O ex-zagueiro iniciou a sua trajetória no banco de reservas da equipe em janeiro deste ano.
Na atual temporada, os Leprosos somam nove partidas, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas. São nove gols marcados e oito sofridos.
Atuando no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário, o clube está com quatro triunfos e um revés. Porquê visitante, o time ainda não venceu: duas igualdades e duas derrotas.
Blooming (Bolívia)
Vencedor boliviano em cinco oportunidades, sendo a última em 2009, o Blooming chegou à Sul-Americana de 2022 posteriormente fechar o Campeonato Boliviano na oitava colocação. Foram 54 pontos em 40 partidas (15 vitórias, nove empates e 16 derrotas, além de 54 gols feitos e 65 sofridos).
Atualmente, o clube está em péssima período. Em oito partidas na temporada, são seis reveses, uma vitórias e um empate, com 13 tentos pró e 20 contra. O único triunfo saiu justamente na período de classificação para a Sul-Americana. O time goleou o Palmaflor por 6 a 0, em morada. Na volta, perdeu por 3 a 2, mas ficou com a vaga.
Devido a má período, a equipe do técnico Carlos Bustos – irmão de Fabián Bustos, ex-técnico do Santos – está na vice-lanterna do Boliviano, com um ponto em seis partidas.
No Estádio Ramon Tauhichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, com capacidade para 38 milénio pessoas, o Blooming soma uma vitória, um empate e três derrotas em 2023. Porquê visitante, são três derrotas em três jogos.
Italiano Audax (Chile)
Tetracampeão chileno, sendo o último título em 1957, o Audax Italiano ficou na sétima colocação do Campeonato Chileno de 2022, com 45 pontos. Em 30 partidas, foram 12 vitórias, nove empates e nove derrotas.
Na atual temporada, a equipe do técnico Manuel Fernández está sofrendo. Em 10 compromissos, são duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas, além de 14 gols marcados e 16 sofridos.
O clube está na vice-lanterna do Campeonato Chileno, com sete pontos em nove embates. Atuando no estádio no Estádio Municipal de La Florida, em Santiago, o Audax tem duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Porquê visitante, duas igualdades e três reveses.
O primeiro duelo do Santos será o Blooming, da Bolívia. A estreia será na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Ramón Aguilera Costas, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
“Antes mesmo de transpor o sorteio ontem nós já sabíamos que independentemente de que quem estivesse na nossa chave não seria fácil. Ano pretérito nós vimos porquê é difícil essa período de grupos. Estamos nos preparando muito e dando o nosso melhor nos treinamentos para tentar proceder na competição com mais tranquilidade”, analisou o zagueiro Eduardo Bauermann.
GRUPO DEFINIDO! ⚡⚪⚫
O Peixe está no grupo E, com Newell’s Old Boys-ARG, Blooming-BOL e Audax Italiano-CHI na #Sul Americano de 2023! Pra cima deles! 🐳 pic.twitter.com/B2hkPHSlSl
— Santos FC (@SantosFC) 28 de março de 2023
Deixe seu observação