Notícias Do Brasil e Do Mundo
Monetize Seu Site
Produtos Amazon Aproveite Ofertas Incríveis
O Santos se prepara para enfrentar o Botafogo-SP nesta terça-feira pelo jogo de ida da Despensa do Brasil. Para tentar voltar de Ribeirão Preto com um bom resultado, o Peixe vai aprimorar seu aproveitamento nas finais, principalmente nas de longa intervalo.
Isso porque o clube está tendo dificuldades para marcar gols de longe. Dona 19 gols marcados pelo Alvinegro Praiano na temporada, 17 foram de dentro da superfície (89,4%) e unicamente dois foram de dentro (10,6%).
O primeiro gol de fora da superfície só veio na 11ª rodada do Campeonato Paulista, no empate em 2 a 2 com o Corinthians, na Vila Belmiro. Na ocasião, Lucas Barbosa arriscou de longe e fez um ramal no meio da estrada para ultrapassar Cássio.
O segundo foi na vitória por 3 a 0 sobre o Iguatu-CE, pela segunda tempo da Despensa do Brasil. Marcos Leonardo recebeu bom passe de Ângelo e, quase por cima da risca da superfície, tocou com chuto para dar os números finais ao compromisso.
Um pormenor curioso dos outros 17 gols é que oito deles foram marcados dentro da pequena superfície. Ou por outra, três foram de pênalti e três de esfera paragem.
A dificuldade do Santos em finalizar fica clara quando olhamos para os números do Campeonato Paulista. O Peixe é o time com menos chutes certeiros do torneio, com unicamente 38. O acerto da equipe foi de unicamente 28,8%.
Nesta terça, portanto, o Santos espera emendar esse problema para tentar superar o Botafogo-SP, pelo jogo de ida da terceira tempo da Despensa do Brasil. A esfera rola no gramado da Eurobike Estádio a partir das 19h (horário de Brasília).
Deixe o seu observação