Notícias Do Brasil e Do Mundo
Monetize Seu Site
Produtos Amazon Aproveite Ofertas Incríveis
As negociações do Santos com o Monaco-FRA pelo volante Jean Lucas seguem agitando os bastidores do CT Rei Pelé. O jogador é muito muito medido pela percentagem técnica, mas o técnico Odair Hellmann ainda está com um pé detrás. O comandante entende que a transferência, neste momento, está “muito difícil”.
O Peixe tenta vender um projeto esportivo. A teoria é mostrar que ele seria titular do Alvinegro Praiano e, com isso, poderia até mesmo chegar a vestir a camisa da Seleção Brasileira. No clube gaulês, ele não atua desde o dia 27 de outubro.
“Peço que vocês não iludam o torcedor. A negociação está quase zero. Não vou proferir que não quero o jogador, porque eu quero. Mas a negociação é quase impossível. Muito difícil”, disse o comandante.
Apesar da dificuldade, a diretoria do Santos ainda não desistiu de um entendimento. O clube segue tentando convencer o volante a se juntar ao elenco santista.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Jean Lucas chegou ao Santos por empréstimo em 2019 uma vez que moeda de troca pela transferência de Bruno Henrique ao clube rubro-negro.
O volante se adaptou rapidamente ao time comandado por Jorge Sampaoli e ganhou a titularidade ao lado de Pituca no meio campo. Em seguida 20 partidas disputadas e uma assistência, o jogador chamou a atenção do futebol europeu e foi vendido ao Lyon, da França.
Devido a uma cláusula no contrato e por estagnar 80% dos direitos, o Flamengo negociou o jogador diretamente com o clube gaulês e interrompeu o empréstimo com o Santos, que duraria até o final da temporada. Lyon pagou mais de 30 milhões de reais ao time carioca.
Jean Lucas jogou em 25 partidas oficiais pelo Lyon, marcou três gols e deu uma assistência. Em seguida uma temporada e meia, o volante não conseguiu ocupar seu espaço no time titular e foi emprestado ao Brest, em janeiro de 2021.
Pelo novo clube, Jean Lucas foi titular e entrou em campo 17 vezes pelo Campeonato Gaulês e Despensa da França, dando três assistências. Ao término da temporada, o brasílico retornou do empréstimo e foi negociado com o Monaco, onde atua desde agosto de 2021 e tem contrato até junho de 2026.
Com a camisa vermelha e branca, Jean Lucas disputou 49 jogos, deu duas assistências e marcou dois gols. Nesta temporada, o volante entrou em campo somente dez vezes e não participou de jogadas de gol.
Deixe seu observação