Notícias Do Brasil e Do Mundo
Monetize Seu Site
Produtos Amazon Aproveite Ofertas Incríveis
O Santos abriu boa vantagem na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Despensa do Brasil ao vencer o Botafogo-SP por 2 a 0 fora de mansão nesta terça-feira, pelo jogo de ida da terceira temporada do torneio. Na opinião do técnico Odair Hellmann, o Peixe até fez um bom jogo, mas precisa emendar os erros cometidos na lanço final.
“Todos fizeram um bom jogo. Fizemos um bom jogo no primeiro tempo, fomos eficazes, pressionamos cima, não os deixamos edificar. Foi um bom primeiro tempo, em todos os aspectos. Queríamos manter isso, sem mudar a postura. Queríamos ter o controle da globo, mas no segundo tempo não tivemos. O time continuou apostando na marcação. Na temporada defensiva nos comportamos muito no segundo tempo, mas o segundo tempo faltava, para fazer a transição”, analisou.
“Precisamos melhorar. Poderíamos ter criado mais com posse de globo. No universal, um bom jogo, focado e organizado. Um bom jogo no primeiro tempo e uma boa organização defensiva no segundo tempo, mas não podemos gastar isso.” tempo sem globo, sem ter o controle e, principalmente, fazendo transições, vamos falar de porquê evoluir”, ampliou.
O comandante também se pronunciou sobre as jogadas dos gols alvinegros. Os dois gols nasceram depois chutes nas costas da resguardo rival. Segundo Odair, isso vem sendo trabalhado nos treinos do CT Rei Pelé.
“Estamos trabalhando essa movimentação para produzir movimentos diferenciados e evoluir na ponta ofensiva, para ter momentos de segurar a globo, rodopiar e edificar. Precisamos desse movimento hostil, dê o passe ao construtor. Visualizamos uma risco subida do Botafogo-SP. Transmitimos isso na preleção. Ficamos felizes com isso. Nós treinamos isso e acabou muito”, disse ele.
Por término, Hellmann esclareceu que o Santos ainda não está guardado nas oitavas de final da Despensa do Brasil. Ele destacou que a vitória é confiável, mas que ainda faltam 90 minutos.
“Terceira vitória consecutiva. importante, mais um jogo sem tolerar golos. Evoluímos em alguns aspectos importantes. Outros temos que procurar. O jogo não está disposto. Fizemos uma boa primeira segmento, mas precisamos concluí-la em mansão. Fizemos somente segmento do processo. Há outros 90 minutos. Dá crédito, mas isso não serve para o próximo jogo”, concluiu.
Veja também
Odair elogia trio do Chuva Santa e justifica contratação do Santos: “Eles vão associar muito”
O Alvinegro Praiano pode perder por até um gol no jogo de volta para prometer a classificação para as oitavas de final.
O confronto está marcado para o dia 26 de abril (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O duelo terá portões fechados, já que o time do litoral paulista ainda cumpre sanção.
Porém, antes de pensar nesse compromisso, o Santos volta suas atenções para o Campeonato Brasílio. O clube estreia no torneio neste domingo, contra o Grêmio, fora de mansão.
Deixe o seu glosa