O Santos tem uma grande vantagem retrospectiva contra times bolivianos; verificar


QUALQUER santos se prepara para enfrentar o Blooming, da Bolívia, pela primeira rodada do Despensa Sul-Americana de 2023. Para vencer a partida desta terça, o Peixe conta com o bom desempenho contra times bolivianos.

Ao longo da história, o Santos já enfrentou times da Bolívia em 24 ocasiões. Eles venceram 18 dessas partidas, empatando uma e perdendo cinco – uma taxa de sucesso de 76%. O Alvinegro Praiano marcou 82 gols e sofreu 26.

O último encontro do clube com um rival do país vizinho foi em maio de 2021, válido pela Despensa libertadores Naquele ano, o Peixe foi derrotado pelo The Strongest, por 2 a 1, no auge do La Sossego, que praticamente decretou a eliminação do time na tempo de grupos da edição.

O time do Blooming também não é ignoto do time santista. Já se enfrentaram duas vezes, na Pré-Libertadores de 2007. O Santos venceu o primeiro jogo fora de morada, por 1 a 0, e goleou o rival no jogo de volta, na Vila Belmiro, por 5 a 0.

O rival boliviano que o Peixe mais enfrentou na história é o The Strongest, com oito duelos. Eles são seguidos por Bolívar, com cinco, Blooming, Deportivo Municipal, Jorge Wistermann e San José (dois), e Oriente Petrolero, com um.

Também há registros de dois amistosos, contra a seleção do Cochabamba e também contra a Bolívia, em 1971 e 1991, respectivamente. A equipe da Baixada venceu as duas partidas, 6 a 1 na primeira e 3 a 2 na outra.

Santos e Blooming entram em campo a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera. Esta será a primeira aparição da equipe desde a eliminação precoce na campeonato paulista5 de março.

Deixe o seu observação





Source link

You May Also Like