Novo Miguelito? O boliviano do Santos se destaca na primeira rodada do Sul-Americano Sub-17


QUALQUER santos ele já está afeito a ver jogadores bolivianos ganharem reputação no clube depois os casos do meia-atacante Miguelito e do zagueiro Leonardo Zabala. Agora, o Peixe vê em destaque mais um jogador do país, que pertence às suas categorias de base.

Levante é Marcelo Torrez, um jovem nascido em 2006 que foi branco dos holofotes depois a estreia da Bolívia no Sul-Americano Sub-17. A seleção derrotou o Peru na última sexta-feira, no Estádio George Capwell, no Equador, pelo placar de 2 a 1.

Torrez foi o capitão da seleção sub-17 da Bolívia na partida e chamou a atenção pela liderança, posicionamento e qualidade técnica. Ele pode atuar tanto porquê zagueiro quanto porquê primeiro meio-campista defensivo, os famosos “cabeças de espaço”.

O garoto é outro desportista do Projeto Bolívia, mesma empresa que trouxe as chegadas de Miguel, Zabala e Enzo Monteiro ao Santos. Torrez fez avaliação no Peixe em 2021 e, depois ser ratificado, passou a integrar o clube a partir do ano seguinte.

O jogador ainda conquistou um título pelo Alvinegro Praiano. Foi referente à final da Despensa Paulista Sub-16, em novembro de 2022, em que os Meninos da Vila venceram o Palmeirasem Guarulhos, 5 a 4 nos pênaltis depois empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

No entanto, o boliviano sofre do mesmo problema que viveu Miguelito e ainda não consegue assinar um contrato profissional por não ter atingido a maioridade. Santos deve continuar acompanhando os jovens de sua base com o projeto associado.

Marcelo Torrez deve voltar a campo na partida contra a Argentina, neste domingo, às 21h (de Brasília), no mesmo George Capwell, pela segunda rodada do Sul-Americano sub-17. A partida vale pela liderança do grupo B da competição.

Deixe o seu observação





Source link

You May Also Like