Notícias Do Brasil e Do Mundo
Monetize Seu Site
Produtos Amazon Aproveite Ofertas Incríveis
Em meio a um longo período sem partidas oficiais, o Santos marcou dois jogos-treinos para tentar o ritmo. O primeiro será neste sábado, contra o Flamengo de Guarulhos, no CT Rei Pelé. O embate será um teste para a novidade formação de Odair Hellmann.
Com muitos pontas entregues ao departamento médico, o técnico mudou a sua escalação nos últimos treinos. Ele decidiu montar o time com dois atacantes mais centralizados (Marcos Leonardo e Lucas Barbosa) e um meia de relação por trás deles (Lucas Lima).
Já o meio de campo foi formado por Camacho, Dodi e Rodrigo Fernández. A resguardo seguiu igual, com João Lucas, Messias, Bauermann e Felipe Jonatan.
Assim, o time titular ficou com: João Paulo; João Lucas, Messias, Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Dodi, Camacho e Lucas Limas; Marcos Leonardo e Lucas Barbosa.
Sem pontas de velocidade, a teoria de Odair é que os laterais possam subir para ajudar o sistema ofensivo, O comandante quer que o time ataque com cinco homens: os dois laterais, os dois atacantes e o meia de geração.
Já o tripé de volantes serve para substanciar a marcação. Dos três, Rodrigo Fernández é quem ficará mais “recluso”. Camacho e Dodi, que tem mais qualidade para edificar jogadas, devem ter um pouco mais de liberdade para ajudar o ataque também.
Desfalques
Odair Hellmann não conta com nove jogadores. O zagueiro Joaquim (lesão ligamentar medial no tornozelo recta), o meia-atacante Soteldo (rompimento do tendão do músculo peitoral esquerdo) e o atacante Stiven Mendoza (lesão muscular moderada de bíceps femoral da coxa esquerda) ainda nem sequer treinam no campo.
Ângelo também está . O atacante se recupera de um incômodo muscular no reto femoral da coxa esquerda O atacante Lucas Braga, por sua vez, está fazendo um trabalho de fortalecimento de púbis.
O volante Sandry, que passou por uma cirurgia no rosto recentemente, faz um trabalho individualizado, com uma máscara. A tendência é que ele treine com o grupo a partir da semana que vem.
Já o zagueiro Alex Promanação e o meio-campista Gabriel Carabajal estão em transição física. O zagueiro Maicon, com desconforto muscular na coxa direita, está em transição com a fisioterapia, ou seja, um estágio mais inicial.
Eliminado ainda na período de grupos do Campeonato Paulista, o Santos ficará quase um mês sem jogos oficiais. O clube volta a campo unicamente no primórdio de abril, quando começa a Despensa Sul-Americana de 2023.
Deixe seu observação