Com gol de Lucas Lima, Santos abre vantagem sobre Botafogo-SP na Despensa do Brasil


O Santos deu um passo importante na procura por uma vaga nas oitavas de final da Despensa do Brasil 2023, terceira período do torneio. Lucas Lima, que marcou pela primeira vez desde a volta, e Marcos Leonardo fizeram os gols.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano pode perder por até um gol no jogo de volta para prometer a classificação para a próxima período. O confronto está marcado para o dia 26 de abril (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O duelo terá portões fechados, já que o time do litoral paulista ainda cumpre sanção.

Porém, antes de pensar nesse compromisso, o Santos volta suas atenções para o Campeonato Brasiliano. O clube estreia no torneio neste domingo, contra o Grêmio, fora de vivenda.

O jogo – O Peixe começou a primeira lanço com um susto. A dois minutos do termo, em cobrança de falta ensaiada, Osman recebeu na extensão e colocou sobre Guilherme Madruga. Livre na pequena extensão, o meia expulsou e perdeu uma oportunidade improvável.

A equipe do técnico Odair Hellmann, porém, foi precisa na resposta. Aos 14 minutos, Dodi mandou uma bela globo para Lucas Lima, que ficou rosto a rosto com Matheus Albino. O meia, logo, precisou de dois chutes para vencer o goleiro e furar o placar em Ribeirão Preto.

Com o gol sofrido, o Botafogo-SP tentou partir para cima. Aos 22 minutos, Jean cobrou falta envenenada dentro da extensão e viu a globo passar perigosamente pelo gol de João Paulo. Na aposta seguinte, o lateral arriscou de longe e mandou por cima.

Por outro lado, os visitantes foram novamente fatais na resposta. A 38 minutos do termo, Marcos Leonardo soltou-se na extensão e foi derrubado por Diogo Silva. O louvado logo marcou pênalti. Na coleção, o próprio número 9 inflou as redes.

2ª vez

Na volta do pausa, o time sítio tentou pressionar. Com o relógio marcando seis minutos, Robinho aproveitou a sobra no meio, virou a marcação e corrigiu um bombardeio para a zaga de João Paulo. A seguir, foi a vez de Tomás Andrade tentar rematar pela lateral.

Nos minutos seguintes, o Botafogo-SP partiu para o gol para tentar diminuir a vantagem, mas encontrou dificuldades para colocar qualquer risco. A escolha, logo, era a globo paragem. Aos 26 minutos, Xuxa arriscou falta e levou a tinta na trave.

Já aos 37 anos, o Pantera teve uma oportunidade de ouro para colecionar. Depois boa jogada coletiva pela direita, Robinho cruzou rastejante e encontrou Xuxa livre na extensão. O meio-campista chutou rastejante e até conseguiu passar por João Paulo, mas Nathan apareceu para fazer a resguardo na risco.

Nos minutos finais, o Santos, que mal cruzou a risco do meio-campo no segundo tempo, mal controlou a posse de globo até o sibilo final do louvado. Até o Peixe criou uma boa chance de aumentar ainda mais o placar na última aposta, mas Matheus Albino brilhou com ótima resguardo para impedir o gol de Deivid.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 0 X 2 SANTOS

Lugar: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 11 de abril de 2023, terça-feira
Tempo: 19h (de Brasília)
Juiz: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Alex dos Santos e Gizeli Casaril
VAR: Márcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: Diogo Silva, Fillipe Souto, Carlinhos, Tárik (Botafogo-SP); Messias, Lucas Lima (Santos)

METAS: Lucas Lima, com 14 na Q1, Marcos Leonardo, com 38 na Q1 (Santos)

BOTAFOGO-SP: Mateus; Vidal, Carlinhos, Diogo Silva e Jean (Xuxa); Fillipe Souto, Guilherme Madruga (Tárik), Tomás Andrade (Lucas Oliveira) e Luiz Henrique, Osman e Robinho.
Técnico: adilson batista

SANTOS: Juan Pablo; Nathan, Messias, Bauermann e Felipe Jonatan; Dodi, Camacho (Rodrigo Fernández) e Lucas Lima (Miguelito); Daniel Ruiz (Carabajal), Marcos Leonardo (Deivid) e Lucas Barbosa (Ângelo).
Técnico: Odair Hellmann

Deixe o seu observação





Source link

You May Also Like