Estudo: Santos faz o obrigatório para não piorar crise e progredir na Despensa do Brasil


Por Rodrigo Matuck

O placar de 3 a 0 sobre o Iguatu não pode enganar o torcedor do Santos. Apesar da vitória e da classificação na Despensa do Brasil, o Peixe não apresentou mais do que o obrigatório na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro.

Rodeado de uma enorme pressão devido a precoce eliminação no Campeonato Paulista, o Alvinegro Praiano entrou em campo precisando dar uma reposta ao seu torcedor, que nem sequer pode ir à Vila Belmiro já que o clube estava cumprindo uma punição do STJD. A falta de esteio nas arquibancadas, aliás, pareceu fazer falta para dar um ânimo ao jogo.

Os 15 minutos iniciais foram de um Santos, aparentemente, nervoso para tentar dar uma resposta rápida. A pressa, porém, prejudicou a equipe, que errava passes e não conseguia encaixar bons ataques. Bastou, portanto, os visitantes darem um susto para ajustar os alvinegros.

A vida do Peixe começou a permanecer mais fácil depois que Lucas Barbosa abriu o placar. A partir de portanto, os paulistas passou a unicamente controlar o jogo. Do outro lado, o Iguatu tentou se soltar e deu muito espaço, permitindo o segundo (leste ainda no primeiro tempo) e o terceiro (já na lanço final) gols alvinegros.

Apesar do placar elástico, a atuação do Santos foi pragmática. O time unicamente fez o obrigatório para vencer, progredir e não aumentar a crise às vésperas de um período de quase um mês de unicamente treinamentos.

“Resposta era resultado hoje, com boa performance. Não paladar muito da termo obrigação, nem na vida pessoal. Não somos obrigados a zero, temos consequências. Obrigação é uma termo muito poderoso. Tínhamos responsabilidade de lucrar, por tudo que representamos, mesmo sem nosso torcedor. A resposta era lucrar, fazer o placar. Estamos buscando essa construção para solidar o mais rápido verosímil e oscile menos. Vamos subir a régua para dar respostas melhores no Campeonato Brasiliano e Despensa do Brasil”, disse o técnico Odair Hellmann.

Na próxima temporada da Despensa do Brasil, o justador do Santos será definido por sorteio. Ainda não há uma data certa para os embates também, mas a CBF reservou os dias 12 de abril (jogos de ida) e 26 de abril (jogos de volta)  Vale lembrar que na terceira temporada entram os clubes que disputam a Libertadores e os campeões da Série B, Despensa do Nordeste e Despensa Verdejante.

Agora, o Peixe terá quase um mês sem jogos. O clube volta a campo unicamente no prelúdios de abril, quando começa a Despensa Sul-Americana de 2023.

Deixe seu glosa





Source link

You May Also Like