Estudo: Santos constrói bom resultado, mas precisa evoluir em campo


Por Rodrigo Matuck

O Santos venceu o Botafogo-SP por 2 a 0, fora de vivenda, nesta terça-feira, pelo jogo de ida da terceira temporada da Despensa do Brasil. O resultado é muito positivo para o Peixe, que caminha para uma vaga nas oitavas de final do torneio, mas o desempenho da equipe preocupa.

No primeiro tempo, o Alvinegro Praiano fez o obrigatório e soube aproveitar as duas únicas chances que criou. Depois de tolerar um susto na primeira jogada, em uma globo paragem dos donos da vivenda, o time contou com a genialidade de Dodi -o melhor jogador em campo- para responder e penetrar o placar.

O meia fez belo passe para Lucas Lima, que ficou face a face com o goleiro e precisou de dois chutes para marcar.

Na vantagem, o Santos fechou e viu o time da vivenda subir. A sorte da equipe do técnico Odair Hellmann é que faltou qualidade ao Pantera.

Por outro lado, o ataque alvinegro voltou a ser certeiro no final da lanço inicial. Marcos Leonardo soltou na dimensão e sofreu pênalti. No comando, o número 9 matou a partida.

Em seguida o pausa, o Santos parou de jogar de vez. O Botafogo-SP, por sua vez, dominou a posse de globo, encurralou o Peixe e não conseguiu recuperá-la porque errou o branco e, acertando o gol, viu Nathan passar por cima da traço.

O placar de 2 a 0, portanto, não consegue esconder o péssimo desempenho do Alvinegro Praiano, que teve mais sorte do que julgamento em Ribeirão Preto. Em conferência de prensa, Odair Hellmann admitiu que ainda há alguns aspetos a melhorar para os próximos jogos.

“Todos fizeram um bom jogo. Fizemos um bom jogo no primeiro tempo, fomos eficazes, pressionamos cimo, não deixamos eles construírem. Foi um bom primeiro tempo, em todos os aspectos. Queríamos manter isso, sem mudar a postura. Queríamos ter o controle da globo, mas no segundo tempo não tivemos. O time continuou apostando na marcação. Na temporada defensiva nos comportamos muito no segundo tempo, mas o segundo tempo faltava, para fazer a transição”, analisou.

“Precisamos melhorar. Poderíamos ter criado mais com posse de globo. No universal, um bom jogo, focado e organizado. Um bom jogo no primeiro tempo e uma boa organização defensiva no segundo tempo, mas não podemos gastar isso.” tempo sem globo, sem ter o controle e, principalmente, fazendo transições, vamos falar de porquê evoluir”, ampliou.

Com a vitória sobre o Botafogo-SP, o Peixe pode perder por até um gol no jogo de volta para prometer a classificação para as oitavas de final.

O confronto está marcado para o dia 26 de abril (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O duelo terá portões fechados, já que o time do litoral paulista ainda cumpre sanção.

Porém, antes de pensar nesse compromisso, o Santos volta suas atenções para o Campeonato Brasílico. O clube estreia no torneio neste domingo, contra o Grêmio, fora de vivenda.

Deixe o seu observação





Source link

You May Also Like